A Prefeitura de Urupês realizou, nesta terça-feira (27), a 2ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa, no Centro de Convivência do Idoso. O evento, que aconteceu das 13h às 17h, reuniu dezenas de idosos da comunidade e representantes dos departamentos municipais de saúde, educação e desenvolvimento social.
Também participaram o prefeito Dr. Beto Cacciari, o vice-prefeito e diretor de Desenvolvimento Social, Rafael Isique Carvalho, a representante da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) de São José do Rio Preto, Patrícia Domingues, a juíza Patrícia da Conceição Santos e o promotor Edson Tonini de Oliveira.
Durante a conferência, os participantes discutiram cinco eixos principais: financiamento das políticas públicas; proteção à vida e saúde; enfrentamento à violência e abandono; participação social e protagonismo da pessoa idosa; e fortalecimento dos conselhos municipais de direitos.
Os debates resultaram em propostas como a adequação dos serviços públicos às necessidades específicas dos idosos, incluindo adaptações em prédios e transporte, ampliação de investimentos em ações educativas direcionadas à terceira idade e outras medidas para melhorar a qualidade de vida dos idosos em Urupês.
Ao final do evento, Henrique Roim Arvani e Vera Lúcia Spina foram eleitos para representar o município e levar as demandas locais à Conferência Estadual da Pessoa Idosa.
Compartilhe esta notícia