Início Notícias Emprego e Qualificação Urupês abre inscrições para curso intensivo gratuito de culinária pelo projeto Cozinhalimento

Alunos vão aprender técnicas de produção de salvagos, pães, bolos e mais. Foto: Prefeitura de Itanhaém.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 16/10/2024 15h11

O Departamento de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Urupês está com inscrições abertas para um curso intensivo e gratuito de culinária, oferecido pelo projeto Cozinhalimento. A formação acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro, das 8h às 17h, e busca capacitar os participantes em diversas técnicas gastronômicas.

Durante os dois dias de curso, os alunos terão a oportunidade de aprender sobre:

• Preparação de salgados;
  • Produção de pães caseiros;
  • Confecção de bolos de pote;
  • Aproveitamento integral dos alimentos;
  • Alimentação saudável e montagem de saladas em potes;
  • Técnicas de congelamento de alimentos.

Com apenas 30 vagas disponíveis, o curso é destinado a pessoas com idade mínima de 18 anos.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente no Departamento de Desenvolvimento Social, localizado no prédio da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência no ato da inscrição.

O projeto Cozinhalimento tem como objetivo promover a qualificação profissional na área de culinária, incentivando a geração de renda e o aproveitamento consciente dos alimentos. Não perca a oportunidade de aprimorar suas habilidades culinárias e expandir suas possibilidades no mercado de trabalho.

Nesta notícia: cozinhalimento curso culinária