Professores são o foco dos novos esforços de vacinação contra gripe em Urupês
Cerca de 2 minutos de leitura
Professora é vacinada em escola pública de Urupês. Foto: divulgação.
Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação
Publicado em 26/04/2024 15h05 - Atualizado em 26/04/2024 15h08
O Sistema de Saúde de Urupês está implementando novos esforços para ampliar a cobertura na Campanha de Vacinação contra a Gripe deste ano. Uma das recentes medidas adotadas foi a vacinação de professores nas escolas, o que, efetivamente, tem conseguido aumentar a taxa de adesão. Até agora 101 dos 226 profissionais da educação habilitados receberam o imunizante.
De acordo com o Painel da Campanha de Vacinação Contra a Influenza do Ministério da Saúde, Urupês conta com 2.079 pessoas vacinadas contra gripe, o que corresponde a 37,52% do público-alvo. Ainda que o número seja longe do ideal, o município é um dos que mais vacinou proporcionalmente em toda a região.
A população mais vacinada é a de idosos, que somam 1.087 imunizados. A lista segue com crianças (356), pessoas com comorbidades (291) e professores (101).
Em Urupês a imunização acontece assim:
- Apenas na Unidade de Saúde do Centro: vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos de idade.
- Em todas as ESFs: vacinação de crianças de 3 a 5 anos; idosos acima de 60 anos; gestantes; puérperas; pessoas com comorbidades que possuam declaração médica; professores; domiciliados; acamados; deficientes físicos; residentes em ILPI; profissionais de saúde; caminhoneiros; motoristas de transporte coletivo e funcionários do sistema prisional.
Não perca nenhuma notícia 🔥
Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.