Início Notícias Saúde Urupês realiza Dia D de Vacinação contra Influenza

Urupês realiza Dia D de Vacinação contra Influenza

Criança é vacinada contra gripe em Urupês. Este público deve receber a dose exclusivamente na ESF do Centro. Foto: Henrique Alonso Camilo / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 15/04/2024 11h20

O Dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza imunizou 381 pessoas em Urupês, neste sábado (13).

A meta geral da campanha, contudo, ainda requer grande mobilização. No município, mais de 5.500 pessoas são esperadas nas unidades de saúde para se vacinarem contra gripe; até agora, estima-se que menos da metade tenha recebido a dose.

Aqueles que não conseguiram participar no sábado ainda têm a chance de se vacinar. Todas as unidades de saúde de Urupês continuam oferecendo a vacina para o público em geral, com exceção de crianças de 6 meses a menores de 6 anos. Este grupo específico deve se dirigir exclusivamente à ESF Central para receber a imunização.

Podem se vacinar na campanha: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (apenas na ESF Centro); crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos; trabalhadores da Saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); Pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

A Prefeitura de Urupês e os órgãos de saúde do município convidam todos que fazem parte dos grupos prioritários a procurarem a unidade de saúde mais próxima para se vacinarem, assegurando a proteção contra a Influenza e contribuindo para a saúde pública da comunidade.

Confira mais fotos desta notícia:

Nesta notícia: gripe vacinação