Início Notícias Saúde Campanha de Vacinação contra Influenza inicia em Urupês

Campanha de Vacinação contra Influenza inicia em Urupês

Mulher é vacinada no Dia D de vacinação contra gripe em Urupês no ano de 2023. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 27/03/2024 09h53

A Prefeitura de Urupês, por meio do Departamento de Saúde, deu início, nesta semana, à Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe).

Os grupos elegíveis para a vacina neste primeiro estágio incluem crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores e indivíduos com doenças crônicas não transmissíveis. Também serão atendidos aqueles com deficiência permanente, povos indígenas, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança, salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo rodoviário, além de funcionários e detentos do sistema prisional.

O funcionamento acontece da seguinte forma:

• Em 26 e 27 de março, a vacinação acontece exclusivamente na ESF Centro, das 7h às 17h;
  • Em 1º de abril, a imunização passa a ocorrer em todas as ESFs, mas no horário das 7h às 16h;
  • A partir de 2 de abril, a vacinação acontece em todas as unidades de saúde, das 7h às 17h.

Para mais informações sobre a vacinação, a população deve entrar em contato com a sua Estratégia de Saúde da Família (ESF) de referência.

A Prefeitura destaca a importância da imunização e convoca todos os públicos descritos a participarem da campanha. As informações detalhadas sobre os públicos-alvo e as etapas de vacinação podem ser encontradas no site e nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Urupês.