Início Notícias Agricultura Prefeitura de Urupês lança edital para aquisição de alimentos da agricultura familiar

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 29/02/2024 13h25

A Prefeitura Municipal de Urupês abriu Chamada Pública nº. 01/2024, visando a aquisição de gêneros alimentícios diretamente de produtores da agricultura familiar e empreendedores rurais familiares. A iniciativa busca atender às necessidades do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para o período de março a julho de 2024.

A chamada pública está aberta a grupos formais e informais, além de fornecedores individuais da agricultura familiar, que terão de 1º a 20 de março de 2024 para apresentarem a documentação necessária e seus projetos de venda no Departamento Municipal de Educação, localizado no prédio da Prefeitura.

A seleção dos fornecedores será feita com base em critérios de priorização que valorizam a produção local e sustentável, incluindo a preferência por produtos orgânicos ou agroecológicos. O edital completo detalha a relação de produtos requisitados, que vai desde hortaliças e legumes até frutas, com quantidades e preços de aquisição pré-definidos. Você confere o edital completo no link: https://urupes.sp.gov.br/noticias/upload/comunicados/1709222823_19080.docx

A chamada pública representa uma oportunidade para os agricultores familiares, promovendo a geração de renda no campo e o acesso a alimentos frescos e de qualidade para os estudantes da rede municipal de ensino.

Mais informações podem ser obtidas no Diário Eletrônico do Executivo do município ou diretamente no Departamento Municipal de Educação.

Nesta notícia: agricultura familiar pnae