Início Notícias Educação Alunos do município voltarão para as salas de aula em 5 de Fevereiro

Alunos do município voltarão para as salas de aula em 5 de Fevereiro

Professora da EMEF Maria da Glória dando aula para os alunos em 2023 - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 16/01/2024 16h28 - Atualizado em 16/01/2024 16h47

Em Urupês, o Departamento de Educação municipal informa que a volta às aulas 2024 iniciarão dia 05 de fevereiro, marcando o início de um novo ano letivo. Os alunos das escolas municipais são aguardados para mais um período de aprendizado e crescimento.

Com o feriado do carnaval, os alunos terão ainda em fevereiro uma semana de folga, dos dias 12 à 16, e os professores e educadores realizarão nos dias 14 à 16 o planejamento anual.

Conforme o cronograma educacional estabelecido, a previsão é que as atividades escolares se estendam até o dia 05/07/2024. Após o período de férias, está previsto o retorno dos alunos do recesso no dia 25/07/2024.

O Departamento de Educação destaca a importância do planejamento para garantir um ambiente educacional favorável ao desenvolvimento dos alunos. Além disso, o calendário anual proporciona uma visão clara do fluxo de atividades, permitindo que pais, responsáveis e toda a comunidade escolar se programem adequadamente.