Início Notícias Educação Escolas Municipais Celebram desempenho dos alunos e finalizam suas atividades de 2023

Premiação dos Alunos da Escola Maria da Glória 2023 - Foto: Luís Fernando da Silva

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 15/12/2023 15h47 - Atualizado em 19/12/2023 10h33

Formatura do Proerd na Escola Municipal Maria da Glória Robert Lima de Almeida

Os alunos do quinto ano da Escola Municipal Maria da Glória Robert Lima de Almeida celebraram a conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no dia 29/11. A cerimônia ocorreu no Salão da Creche, contando com a presença de alunos, pais, coordenadores, professores, funcionários e autoridades municipais e regionais. Os policiais militares responsáveis pelo curso entregaram os certificados e premiaram os melhores redatores. A escola presenteou com uma bicicleta o autor da melhor redação.

Confira as fotos da cerimônia neste link:Proerd 2023

Cerimônia de Premiação na EMEF Prof. Athayr da Silva Rosa

No dia 5 de dezembro, a EMEF Prof. Athayr da Silva Rosa celebrou a Cerimônia de Premiação dos projetos estudantis realizados em 2023. O Salão Paroquial foi palco do evento, que homenageou alunos por conquistas em projetos de leitura, produção de vídeos educativos, participação em olimpíadas de matemática e outras atividades. A homenagem se estendeu a medalhistas da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática, vencedores da Olimpíada de Matemática Canguru Sem Fronteiras e destaques na Olimpíada de Matemática de Rio Preto e Região. Além disso, 46 alunos foram premiados pelo projeto Caminho da Leitura. A escola promoveu um concurso de produção de vídeos educativos de um minuto, premiando 59 alunos em seis categorias, incluindo Narrativa Coerente, Chamada para Ação e Melhor Vídeo.

Confira algumas fotos desse momento emocionante neste link: Premiação Escola Professor Athayr

Colação de Grau na Escola Prof. Athayr da Silva Rosa

No dia 6/12, os alunos do 9º ano da Escola Prof. Athayr da Silva Rosa participaram da cerimônia de Colação de Grau. Familiares, amigos e professores se reuniram na celebração no Salão Paroquial do município. O evento foi aberto com uma apresentação de dança das alunas do sétimo ano. A presença de diretores, coordenadores escolares, autoridades e gestores municipais adicionou um toque especial à noite. Ao todo, 108 formandos estão prontos para o próximo passo em suas jornadas acadêmicas, iniciando o Ensino Médio. Parabéns aos graduados por este início de um capítulo ainda mais brilhante em suas vidas.

Acesse este link para ver fotos do evento: Colação de Grau Escola Professor Athayr 2023

Formatura dos Alunos da Escola Maria de Lourdes da Costa Nunes – São João de Itaguaçu

Na noite de 7 de dezembro, os alunos da educação infantil da Escola Maria de Lourdes da Costa Nunes, no distrito de São João de Itaguaçu, celebraram o fim do primeiro ciclo estudantil com a Formatura. O evento teve a presença de autoridades, educadores, pais e amigos dos formandos. Os estudantes receberam presentes dos professores e entregaram mimos às autoridades. O evento foi encerrado com comes e bebes preparados pelos pais de alunos e professores. Os pequenos estão prontos para iniciar o Ensino Fundamental em 2024,que seja uma trajetória feliz.

Neste link, você confere fotos da cerimônia: Formatura Alunos do Ensino Infantil de São João de Itaguaçu

Dupla Celebração na EMEI Thereza Yalenti Perosa – Formatura do Ensino Infantil

A EMEI Thereza Yalenti Perosa comemorou dois dias de formatura dos alunos do Ensino Infantil, marcando o fim de uma fase importante na vida destas crianças. Nos dias 11 e 12 de dezembro, às 19h30, no Salão do Centro de Convivência do Idoso de Urupês, o evento, com o tema "Meu Primeiro Óscar", encantou todos com emoção e alegria. A direção e a equipe da escola surpreenderam com uma recepção especial inspirada em Charlie Chaplin, proporcionando um toque mágico à cerimônia. Autoridades municipais, pais, convidados e a equipe de profissionais da escola estiveram presentes para celebrar esse momento significativo. A alegria dos alunos e a dedicação dos professores, do Diretor John e da Vice-Diretora Natália foram fundamentais para tornar este momento especial.

As fotos das duas noites você confere aqui:Formatura EMEI Thereza Yalenti Perosa

Premiações dos Alunos da EMEF Maria da Glória Robert Lima de Almeida

Finalizando os eventos escolares, na última quinta-feira (14), mais de 150 alunos da EMEF Maria da Glória foram reconhecidos por seus desempenhos em olimpíadas e projetos educacionais ao longo do ano. Em uma cerimônia emocionante, os alunos receberam certificados e medalhas, destacando-se nos projetos de Avaliação de Fluência Leitora, na Olimpíada Internacional Canguru de Matemática e na OBMEP. Estas competições, além de medir habilidades acadêmicas, estimulam o raciocínio, a criatividade e promovem a educação, tornando-as acessíveis a estudantes comprometidos. A escola também celebrou o centenário da instituição em grande estilo, reunindo alunos, famílias, profissionais da educação e membros da administração pública. Foi uma noite marcada pelo reconhecimento do esforço acadêmico e pela celebração de 100 anos de legado da EMEF Maria da Glória.

As fotos desse momento marcante você confere neste link: Fotos da Noite de Premiações da EMEF Maria da Glória