Início Notícias Educação Alunos da EMEF Maria da Glória recebem certificados e medalhas em cerimônia de premiação

Crianças são premiadas na OBMEP. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 15/12/2023 10h29

Em uma cerimônia especial realizada nesta quinta-feira (14), a EMEF Maria da Glória Robert Lima de Almeida premiou cerca de 150 alunos pelas posições de destaque em olimpíadas e projetos educacionais ao decorrer deste ano.

O evento ocorreu no pátio da escola e marcou também o encerramento das festividades do centenário da escola.

Inicialmente, foram certificados 32 alunos que se destacaram na Avaliação de Fluência Leitora: um projeto que mensura a habilidade de leitura dos estudantes.

Seguiu-se a entrega de prêmios aos seis alunos que se destacaram na Olimpíada Internacional Canguru de Matemática, uma das maiores competições de matemática do mundo, com participação em 75 países.

As premiações finalizaram com a Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep), nas modalidades Mirim I e Mirim II. Mais de 100 estudantes receberam menções honrosas, medalhas de bronze, prata e ouro por seus resultados nas provas.

Além dos alunos premiados e seus familiares, a cerimônia contou com a presença de funcionários da escola e membros da administração pública.

O evento foi enriquecido com apresentações musicais, proporcionando um ambiente festivo e celebratório para todos os presentes.

Confira mais fotos desta notícia:

Nesta notícia: premiação maria da glória