Início Notícias Saúde Campanha de Vacinação antirrábica imuniza mais de 100 animais de estimação na região do Pestana

Gato é vacinado na ação. Foto: Thomas Volpato Moutropoulos / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 28/11/2023 15h00 - Atualizado em 28/11/2023 15h02

O Departamento de Saúde de Urupês, por meio da Vigilância Epidemiológica e do Controle de Endemias, realiza até às 16h desta terça-feira (28), um dia de vacinação contra raiva para cães e gatos. Até agora, cerca de 110 animais já foram imunizados.

Devido à quantidade restrita de doses recebidas pelo município, a vacinação foi limitada aos moradores atendidos pela ESF Rahal Tebet, como aqueles residentes nos bairros Manoel Carreira, João Pestana, Abílio de Matos Filho e adjacências. Por isso, a comunicação sobre a vacinação foi feita através de carro de som e online especificamente para os moradores dessas áreas.

Em agosto, uma campanha similar foi realizada na região da ESF do Boa Vista, com a aplicação de 200 doses.

Os moradores que não conseguiram vacinar seus animais devem ficar atentos a futuras ações de vacinação.

Desde 2022, o Ministério da Saúde adotou uma nova estratégia para a vacinação antirrábica. Agora, em vez de campanhas específicas, a vacinação passou a ser realizada de forma contínua e regular, com doses sendo enviadas periodicamente. Por consequência, a vacinação no município está sendo feita de maneira gradual e dividida por bairros.

Nesta notícia: vacinação raiva animal