Início Notícias Administração Urupês conquista Top 3 em Educação no Estado de SP no prêmio Band Cidades Excelentes

Imagem: TV Band.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 13/11/2023 09h22 - Atualizado em 13/11/2023 16h49

Urupês está entre as três melhores cidades de São Paulo em Educação e recebeu destaque no cenário estadual no prêmio Band Cidades Excelentes, entregue no último domingo (12). O prefeito Bica e a vice-prefeita Maria Luiza compareceram para receber a conquista na cerimônia transmitida ao vivo pela Band na capital do estado.

A premiação é baseada no Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que acompanha o desenvolvimento das cidades brasileiras através diversos indicadores.

No ranking geral, Urupês obteve uma nota de 75,06 no IGMA, posicionando-se como a quarta colocada na mesorregião de São José do Rio Preto, que inclui 109 cidades. Em Educação, especificamente, a cidade alcançou uma impressionante nota de 86,63.

Além disso, Urupês também obteve ótimas notas em outros quesitos como Governança, Eficiência Fiscal e Transparência (70,53), Saúde e Bem-Estar (73,12), Infraestrutura e Mobilidade Urbana (76,28) e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública (88,22). Dos pontos analisados, apenas Sustentabilidade foi catalogado como “Em Desenvolvimento”, recebendo nota de 55,55.

Conheça o ranking completo em: https://igma.aquila.com.br