Início Notícias Educação Alunos de Urupês Conquistam Medalhas de Bronze na XXI Olimpíada de Matemática (OMRP)

Imagem divulgação dos alunos que levaram Bronze na competição - Alunos Pedro Caetano Castilho e Pedro Milani Rodrigues

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 26/10/2023 16h24

A cerimônia de premiação da XXI OMRP (Olimpíada de Matemática de Rio Preto e Região) teve representantes de Urupês demonstrando seu talento matemático. No último dia 17, o teatro do SESI em Rio Preto foi palco de homenagens a estudantes que demonstraram habilidades destacadas na competição.

Dois alunos da Escola Professor Athayr da Silva Rosa, Pedro Caetano Castilho e Pedro Milani Rodrigues, foram premiados com medalhas de Bronze pelo ótimo desempenho durante todo o processo da XXI OMRP. Eles competiram com mais de 40 mil estudantes de escolas públicas e particulares da região.

Nas fases iniciais, apenas 1.500 estudantes avançaram para a primeira fase, realizada no IBILCE/UNESP, onde o nível de dificuldade das questões foi notável. Dos 1.500, apenas noventa alunos tiveram a oportunidade de participar da Semana Olímpica na UNESP, um encontro dedicado ao aprofundamento em conteúdos matemáticos e desafios intelectuais. A última prova foi aplicada em 05 de agosto de 2023.

Os alunos Pedro Caetano Castilho e Pedro Milani Rodrigues, da Escola Athayr, conquistaram grande destaque e levaram medalha de Bronze na olimpíada, refletindo o comprometimento e a dedicação dos campeões urupeenses.

A Escola Athayr orgulha-se de seus estudantes, que contaram com o apoio de seus professores, familiares e equipe escolar durante toda a jornada do XXI OMRP. O prefeito Bica expressou grande orgulho pelos alunos, afirmando: "Essa vitória não é apenas um reconhecimento do talento desses alunos, mas também um reflexo do compromisso da escola com a excelência acadêmica e o incentivo a uma educação de qualidade." Finalizou o Prefeito.