Início Notícias Educação Alunos do município doam mais de 1.800 quilos de alimentos para instituições da cidade

Além de doar ao Lar São Vicente, o Hospital e a Creche, a escola realizou doação de 90 litros de leite para o Hospital de Base de Rio Preto

Foto da Parte dos alimentos arrecadados na gincana de 2023 prontas para ser distribuída à instituição - Foto: Thomas Moutropoulos

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 20/10/2023 13h34

A Escola Professor Athayr da Silva Rosa realizou, na manhã desta sexta-feira (20), a entrega de mantimentos para três instituições do município, além de 90 caixas de leite para o Hospital de Base de Rio Preto. Um representante de cada instituição esteve presente na escola para receber as doações.

Os alimentos, produtos de higiene e de limpeza foram arrecadados durante a gincana que acontece todos os anos, e que em 2023 teve como tema: “A escola para todos e para cada um”.

Os estudantes foram divididos em duas equipes, branca e azul, em cada período escolar, e eles foram incumbidos de arrecadar mantimentos para serem doados para quem algumas instituições.

As crianças e adolescentes percorreram os bairros da cidade, durante o dia e no final da semana, arrecadando alimentos, e muitas pessoas colaboraram com a ação.

Na ação, os competidores concorreram a uma bicicleta por período, a equipe azul foi a vencedora em ambos os períodos e o sorteio premiou dois alunos. Um dos sorteados já tinha uma bicicleta e deu seu prêmio para um dos alunos que sonhava em ganhar a primeira bicicleta da vida.

Durante a Gincana, foram arrecadados cerca de 1.877 quilos de alimentos, 90 litros de leite, 165 pacotes de fraldas geriátricas, além de centenas de itens de higiene pessoal e produtos de limpeza.

De acordo com a diretora Adriana Carnielo, o objetivo da gincana neste ano foi trabalhar a solidariedade, a diversidade, a inclusão e a responsabilidade social entre todos os alunos.

Os itens arrecadados foram destinados ao Hospital São Lourenço, ao Asilo São Vicente de Paulo, à Associação de Assistência à Criança de Urupês e ao Hospital de Base de São José do Rio Preto.

Todos os alunos, professores e equipe administrativa da escola agradecem as pessoas que participaram doando alimentos ou produtos para a Gincana.

O Prefeito Bica esteve presente na entrega dos alimentos e se emocionou ao agradecer às crianças pelo feito: “Parabéns a cada um de vocês e aos seus pais, porque além da boa educação que aprendem na escola, tenho certeza de que essa solidariedade que existe em cada um de vocês também vem de berço. Eu me emociono ao ver essa linda atitude em meio ao caos que o mundo vem passando. Meus parabéns, tenho muito orgulho de vocês”, finalizou Bica.