Início Notícias Saúde Saúde de Urupês realiza Dia D de imunização e atualização de carteira de vacinação

Saúde de Urupês realiza Dia D de imunização e atualização de carteira de vacinação

A campanha é voltada a crianças e adolescentes de 0 a menores de 15 anos

Cerca de 2 minutos de leitura

38 acessos

Vacinação em adolescentes - Foto: Thomas Moutropoulos

Vacinação em adolescentes - Foto: Thomas Moutropoulos

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 04/10/2023 14h30

O Departamento de Saúde de Urupês realizará neste sábado (7) o “Dia D de vacinação”, das 8h às 13h, na Unidade de Saúde Dr. Xisto Albarelli Rangel, para atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a menores de 15 anos. Este é o momento para garantir que seu filho fique protegido contra diversas doenças.

Com a pandemia de COVID-19 afetando nossas rotinas diárias, é possível que algumas vacinas tenham sido adiadas. No entanto, a importância da vacinação não pode ser subestimada, pois ela é fundamental para manter a imunidade da população e proteger as famílias de doenças evitáveis.

O “Dia D de Vacinação” é uma iniciativa que visa facilitar o acesso à imunização para todas as pessoas que não têm tempo de levar os filhos durante o atendimento normal.

Durante o evento, haverá pipoca, algodão doce e a chance de ganhar brindes. Em parceria com o Rotary Club de Urupês, será realizado um sorteio com prêmios, incluindo um jogo de pia, uma pipoqueira e uma cuscuzeira. A participação no sorteio é gratuita para todos que compareceram ao evento.

As equipes de saúde estarão presentes para atualizar as vacinas e fornecer informações sobre a importância de manter uma carteira de vacinação atualizada. É importante levar a carteira de vacinação da criança e o documento de identificação para agilizar o processo.

A vacinação é uma das medidas mais eficazes para proteger nossas crianças e adolescentes contra doenças que podem causar sérias complicações de saúde. Portanto, não perca a oportunidade de participar do "Dia D de Vacinação" em Urupês neste sábado e garanta a saúde e o bem-estar de seus filhos.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto