Início Notícias Finanças Prefeitura de Urupês abre espaço para sugestões da população na Lei Orçamentária Anual de 2024

Prefeitura de Urupês abre espaço para sugestões da população na Lei Orçamentária Anual de 2024

Cerca de 2 minutos de leitura

48 acessos

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 21/09/2023 16h31

A Prefeitura de Urupês está convidando todos os moradores a participarem ativamente da construção da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2024. A iniciativa visa coletar sugestões sobre quais áreas o governo municipal deverá focar seus investimentos. Para contribuir com ideias, os interessados podem acessar a seção de "Participação Popular" no site oficial da Prefeitura e selecionar as guias "LOA" e "Propostas à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024".

A Lei Orçamentária Anual, ou LOA, é um instrumento que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. Ela inclui todos os gastos do governo, desde investimentos em infraestrutura e saúde até a manutenção de serviços públicos. Por meio da LOA, o cidadão tem a oportunidade de conhecer, questionar e sugerir como o dinheiro público será utilizado.

As propostas recebidas serão debatidas em uma Audiência Pública a ser realizada no dia 27 de setembro de 2023, com início às 18h15, na Sala de Reuniões do Paço Municipal de Urupês. O encontro tem como foco a elaboração do Orçamento Geral do Município (LOA) para o exercício financeiro de 2024, bem como possíveis alterações na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A participação popular é um pilar fundamental para uma gestão pública transparente e eficiente. Ao ouvir as necessidades e opiniões dos cidadãos, a Prefeitura pode traçar planos mais alinhados com a realidade e as expectativas da comunidade. Dessa forma, os recursos públicos são empregados de maneira mais eficaz, gerando benefícios diretos para a população.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto