Início Notícias Assistência Social Solidariedade: Programa "Cesta Verde" Atende 250 Famílias Urupeenses

Solidariedade: Programa "Cesta Verde" Atende 250 Famílias Urupeenses

Entrega de Cesta Verde em 15/09 - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 15/09/2023 16h48 - Atualizado em 15/09/2023 16h50

O programa “Cesta Verde” atendeu hoje (15) um total de 250 famílias, sendo 100 participantes do Projeto Criança Feliz Primeira Infância e 150 famílias em situação de vulnerabilidade assistidas pela assistência social do município.

As cestas foram compostas por itens adquiridos de pequenos produtores rurais da cidade e são formadas por frutas, legumes, verduras e raízes.

A entrega aconteceu no Centro de Convivência do Idoso às 13h. Os profissionais da Casa da Agricultura e dos Projetos Sociais do município se organizaram e realizaram a separação dos alimentos na manhã desta sexta-feira.

As famílias beneficiadas foram selecionadas com base em levantamentos do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. O Projeto Cesta Verde integra o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e é fruto da parceria entre as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e Agricultura e Abastecimento. Ele é realizado pela Prefeitura, por meio da Casa da Agricultura e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cultura, Lazer, Esportes e Turismo.

Nesta notícia: cesta verde solidariedade apoio