Início Notícias Saúde Saúde Promove Roda de Conversa sobre "Setembro Amarelo" para Participantes dos Grupos "Mexa-se" e "Arte Terapia" na Lagoa Municipal

Roda de conversa no Parque dos Lagos sobre Setembro Amarelo, Prevenção ao Suicídio - Foto: Thomas Moutropoulos

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 11/09/2023 16h47

Participantes dos grupos de "Arte Terapia" e "Mexa-se" tiveram uma tarde diferente nesta segunda-feira (11), no Parque dos Lagos Governador Mário Covas.

A roda de conversa e a sessão de alongamentos foram dirigidas pela Psicóloga Valnia Esteves e Educadora Física Lara Casagrande. Elas reuniram as participantes dos grupos para discutir e promover a conscientização sobre a prevenção ao suicídio, que faz parte da campanha "Setembro Amarelo".

O evento teve o objetivo de passar reflexão e aprendizado sobre um tema tão importante. Durante as atividades, os participantes se engajaram em uma sessão de alongamentos orientados pela Educadora Física Lara Casagrande, que enfatizou a importância do cuidado tanto com o corpo quanto com a mente.

A Psicóloga Valnia Esteves trouxe insights valiosos, destacando a relevância de abrir o diálogo, desabafar e cultivar pensamentos positivos, especialmente em meio aos desafios diários. O evento reforçou que a prevenção ao suicídio não se limita a tratar a doença, mas também a promover a saúde mental e o bem-estar de todos.

A ação, realizada pela ESF Boa Vista em parceria com a academia da saúde local, forneceu informações cruciais sobre o tema, e panfletos educativos foram distribuídos ao final da ação.

O Parque dos Lagos foi o cenário escolhido para um dia de reflexão, aprendizado e solidariedade, mostrando que buscar ajuda e ouvir o outro são ações essenciais na luta contra o suicídio.

Nesta notícia: setembro amarelo