Início Notícias Finanças Nota Fiscal de Serviços de MEIs passa a ser emitida apenas no Portal Nacional

Nota Fiscal de Serviços de MEIs passa a ser emitida apenas no Portal Nacional

Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 01/09/2023 16h35 - Atualizado em 01/09/2023 16h39

A partir desta sexta-feira (1), o Microempreendedor Individual (MEI) deverá emitir obrigatoriamente a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) apenas no Portal Nacional.

Anteriormente, o MEI emitia a NFS-e pelo portal da Prefeitura, mas a regra a partir de hoje é emitir a nota fiscal através do portal gov.br/nfse ou pelo aplicativo NFS-e-Mobile.

De acordo com o SEBRAE, para efetuar o cadastro e emitir notas fiscais pelo Portal da Nota Fiscal, os microempreendedores que tiverem dúvidas poderão consultar tutoriais disponíveis neste ebooke em vídeos que contêm o passo a passo de como se cadastrar no portal do Governo Federal.

No site da Prefeitura de Urupês, o portador do MEI pode acessar o portal do Governo Federal, através da sessão “Notas Fiscais”. Vale destacar que, por conta do grande fluxo de acesso nestes primeiros dias, é possível que o novo site de emissão passe por instabilidades.

Nesta notícia: mei notas fiscais