Aprendizado e Prevenção: Vigilância Epidemiológica realiza palestras nas escolas sobre como combater Escorpiões
Cerca de 2 minutos de leitura
45 acessos
Palestra na Escola Athayr da Silva Rosa com Mateus Basílio - Sobre Escorpiões - Foto: Thomas Moutropoulos
Por Carina Costa - Divisão de Comunicação
Publicado em 29/08/2023 15h39
A Equipe de Vigilância Epidemiológica de Urupês está realizando ações de conscientização e prevenção com palestras nas escolas sobre a semana do Combate ao Escorpião. O objetivo é garantir a segurança e o bem-estar da comunidade.
As palestras abrangem uma ampla gama de tópicos, desde as diferentes espécies de escorpiões encontradas na região até a anatomia, alimentação e hábitos desses animais intrigantes. Mateus Basílio é biólogo e IEC do município, e conta que o assunto principal das discussões é sobre medidas preventivas vitais que todos os membros da comunidade devem conhecer e implementar para evitar picadas.
Com foco na preparação e na ação, as palestras também abordam os sintomas de picada de escorpião e os primeiros socorros essenciais a serem prestados.
A importância dessas palestras vai além da sala de aula. Com os meses de agosto e setembro marcados como o período de reprodução dos escorpiões, a conscientização sobre a limpeza dos quintais é fundamental. A Prefeitura, através do Departamento de Saúde e Vigilância epidemiológica incentiva aos moradores de Urupês a se unirem na eliminação de esconderijos potenciais, como madeiras, pedras e entulhos, para reduzir as chances de picadas.
Não perca nenhuma notícia 🔥
Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.