Início Notícias Cultura Preparativos para 15ª ExpoCultura de Urupês estão em fase final

Preparativos para 15ª ExpoCultura de Urupês estão em fase final

Cerca de 2 minutos de leitura

169 acessos

Últimos preparativos já estão em fase final.

Últimos preparativos já estão em fase final.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 05/07/2023 16h30

A cidade de Urupês anuncia a 15ª edição da ExpoCultura – Festa das Nações, um evento de três dias que celebra a diversidade e a riqueza cultural de várias nações. O evento acontecerá no recinto de exposições Antonio Natal Crivelaro, nos dias 7, 8 e 9 de julho de 2023. A entrada é gratuita para todos os visitantes.

A praça de alimentação será um dos destaques do evento, onde nove entidades filantrópicas e representações sociais gerirão barracas de comida de nove diferentes localidades pelo mundo, incluindo Alemanha, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Havaí, Itália, Oriente, Líbano e Suíça.

O palco da ExpoCultura promete uma série de apresentações para animar os visitantes. No dia 7 de julho, a banda Swingueira Brasil e o DJ Max prometem agitar o público. No dia seguinte, Maria Cecília e Rodolfo sobem ao palco para mais uma noite de festa. No domingo, os shows são com Lourenço e Lourival e Vozes do Sertão.

Uma das diferenças da ExpoCultura para as demais festas das nações é seu apelo cultural. Este ano, o evento tem o tema “Cultura Negra e Visibilidade”. Através de uma exposição cultural, o evento explorará a riqueza, a diversidade e o impacto significativo da cultura negra ao redor do mundo. A área cultural contará com a presença de Harry M. Phiri, teólogo e professor, nascido em Malawi, na África, para fomentar as discussões sobre o tema.

Nos dias 7 e 8 de julho, sexta e sábado, a abertura dos portões será às 19h. No domingo, o público é convidado a chegar a partir das 11h.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto