Início Notícias Esportes Escolinha de esportes gratuita em Urupês: um passaporte para o futuro brilhante de jovens atletas

Atletas Mirins Urupeenses em Campeonato com o treinador do município - Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 15/06/2023 10h02

A cidade de Urupês está revolucionando o acesso ao esporte e abrindo portas para os sonhos das crianças que desejam se tornar atletas profissionais. Graças à iniciativa do Departamento de Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, uma escolinha de esportes gratuita foi criada no município, oferecendo novas possibilidades para a população.

Através desse projeto, crianças e jovens têm a chance de participar de aulas de diversas modalidades esportivas, permitindo que desenvolvam suas habilidades desde cedo. Essa iniciativa tem um papel crucial na formação de futuros esportistas e possibilita que eles sonhem alto, vislumbrando uma carreira profissional.

Dentre os jovens urupeenses que estão se destacando, temos os talentosos Gabriel Borges Aveiro, Arthur Miguel Avanci Pacheco e Maike H S P da Silva, que encontraram na escolinha de esportes de Urupês a oportunidade de aprimorarem suas habilidades e darem os primeiros passos rumo ao futuro. Atualmente, eles jogam futebol profissionalmente nas cidades de Olímpia e Catanduva, e foram selecionados para representar Urupês no prestigioso Campeonato Paulista de Futebol da categoria Sub-13.

A importância desse projeto gratuito vai além do desenvolvimento esportivo, ele proporciona às crianças e jovens um ambiente saudável, que incentiva a prática esportiva, o trabalho em equipe, a disciplina e a determinação. Esses valores, aliados às habilidades esportivas, são fundamentais para o crescimento e formação integral dos jovens.

A prefeitura de Urupês convida todas as famílias a aproveitarem essa oportunidade única para seus filhos. As inscrições estão abertas na Assistência Social, localizada no prédio da Prefeitura, onde é necessário apresentar RG e CPF do aluno, comprovante de residência, além dos documentos de identificação do responsável.

Não perca a chance de transformar os sonhos de seus filhos em realidade! A escolinha de esportes gratuita em Urupês está abrindo caminhos para um futuro brilhante no esporte profissional.