Início Notícias Cultura Urupês Se Prepara para um Arraial Inesquecível: As Festas Juninas nos Bairros estão chegando

Urupês Se Prepara para um Arraial Inesquecível: As Festas Juninas nos Bairros estão chegando

Cerca de 3 minutos de leitura

101 acessos

Festa Junina no bairro Pestana em 2022- Foto: Equipe de Comunicação

Festa Junina no bairro Pestana em 2022- Foto: Equipe de Comunicação

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 02/06/2023 14h29

O município está se preparando para celebrar as tradicionais Festas Juninas nos bairros. A Prefeitura de Urupês, por meio do Departamento de Desenvolvimento Social, anunciou a programação dos arraiás, que prometem trazer alegria e diversão para os moradores locais.

O primeiro bairro a receber a tradicional festa caipira é o Boa Vista, no dia 13 de junho os moradores se encontrarão na Quadra Poliesportiva Guinther Dalto para festejar e dançar canções que retratam a alegria e a atmosfera festiva das festas juninas.

No dia 15 de junho, será a vez dos moradores do bairro Mundo Novo receberem as festividades, que acontecerão no estacionamento do Santuário. Já no dia 20 de junho, na Quadra Poliesportiva João Batista Lopes, no bairro Pestana, será o ponto de encontro para os foliões juninos. Dia 21 de junho, quarta-feira a quadrilha junina será formada em frente ao Campão, para que todos dancem e aproveitem a noite.

A diversão se deslocará para a área verde do bairro Lagoa no dia 22, com muitos doces e música. E, para encerrar as festanças, no dia 24 de junho, sábado, a Praça do distrito de São João receberá os moradores de Urupês e região para a comemoração anual que celebra o dia em que nasceu João Batista, o profeta que previu o nascimento de Jesus Cristo e faz parte do calendário da Igreja Católica.

Todos os eventos terão início às 19h e contarão com uma variedade de atrações típicas. Os participantes poderão desfrutar de música ao vivo, saborear pipoca, doces e outras delícias juninas, além de dançar as tradicionais quadrilhas. A entrada será gratuita, proporcionando um ambiente acolhedor e acessível para toda a comunidade.

As festas juninas nos bairros prometem resgatar a alegria e a tradição dessa festividade tão querida pelos urupeenses. É uma oportunidade para os moradores se reunirem, celebrarem a cultura local e aproveitarem momentos de diversão em família e com amigos. Não perca a chance de participar e vivenciar toda a magia junina.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto