Início Notícias Assistência Social Participantes da Melhor Idade aprendem mais sobre a Dengue de forma Lúdica e descontraída

Participantes da Melhor Idade em Jogo Torta na Cara - Sobre o Tema Dengue- Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 08/05/2023 11h06

Na última sexta-feira (06/05), os participantes da Melhor Idade da Prefeitura de Urupês tiveram uma tarde bem descontraída e informativa no Centro de Convivência do Idoso.

A palestra sobre a Dengue, realizada pelo IEC do município, Mateus Basílio, foi muito importante para esclarecer dúvidas sobre sintomas e prevenção.

Após a palestra, a coordenadora da Melhor Idade, Erica Roque, organizou uma gincana para fixar a mensagem da palestra. Os idosos brincaram de forca e torta na cara, com perguntas e respostas relacionadas ao tema: Dengue, prevenção e sintomas.

Segundo Erica, os idosos se divertiram muito: "Foi uma tarde muito agradável e produtiva, nossos participantes puderam aprender sobre a Dengue de forma lúdica e descontraída. A gincana foi uma forma divertida de fixar a mensagem da palestra e eles adoraram", afirmou Erica.

A ação foi um sucesso e contou com a participação ativa de todos, com essa iniciativa, a Prefeitura de Urupês reforça o compromisso com a saúde e bem-estar da população, especialmente daqueles que já contribuíram muito para a sociedade. Esse evento da Melhor Idade é mais um exemplo de como é possível aprender e se divertir ao mesmo tempo.