Início Notícias Saúde Agentes de saúde recebem treinamento de primeiros socorros em Urupês

Agentes de saúde recebem treinamento de primeiros socorros em Urupês

Para aprimorar o atendimento os agentes comunitários de saúde participam do programa "Saúde com Agente" que acontece semanalmente, e nessa sexta (28) realizaram o treinamento de primeiros socorros

Cerca de 2 minutos de leitura

49 acessos

agentes de saúde de Urupês em curso de primeiros socorros - Imagem Divulgação

agentes de saúde de Urupês em curso de primeiros socorros - Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 28/04/2023 18h13

Na tarde desta quinta-feira (27), os agentes do Programa Saúde com Agente participaram de um treinamento de primeiros socorros no Centro Cultural Sebastião Gonçalves “Teco”. O programa é uma iniciativa que tem como objetivo levar atendimento médico e de saúde para comunidades de baixa renda e áreas rurais, por meio de agentes comunitários do município.

No treinamento, que foi ministrado pela enfermeira Elisangela Palhare, os participantes tiveram a chance de aprender técnicas de primeiros socorros, como realizar massagem cardíaca e como agir em diversos casos de emergência. Além disso foram discutidas medidas de prevenção para evitar acidentes.

De acordo com a Diretora de Saúde Cristina Camargo, o treinamento foi muito enriquecedor e importante para aprimorar as habilidades e conhecimentos dos agentes de saúde. Com o treinamento de primeiros socorros, os agentes se tornam ainda mais capacitados para prestar um serviço de qualidade e salvar vidas em situações de emergência.

Nesta notícia: primeiros socorros

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto