Início Notícias Saúde Arrastão Contra a Dengue acontece nos bairros de Urupês para combater o Aedes aegypti

Imagem ilustrativa.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 28/04/2023 13h32

A Prefeitura de Urupês, por meio do Departamento de Saúde e do Controle de Endemias, vai dar início na próxima semana ao “Arrastão Contra a Dengue”, uma ação para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A campanha tem como objetivo a coleta especial de resíduos que possam acumular água, como pneus velhos, garrafas, eletrodomésticos quebrados e outros objetos deixados nos quintais, eliminando os criadouros do mosquito.

A ação será realizada em todos os bairros de Urupês, em semanas alternadas, conforme o cronograma a seguir:

• Semana 1: Coleta na região da São João de Itaguaçu
  • Semana 2: Coleta na região do bairro Manoel Carreira/Pestana
  • Semana 3: Coleta na região do bairro Centro I
  • Semana 4: Coleta na região do bairro Centro II
  • Semana 5: Coleta na região do bairro Mundo Novo
  • Semana 6: Coleta na região do bairro Boa Vista

Os agentes de saúde deixarão comunicados nas casas dos moradores informando a data de coleta naquela rua, à medida que a ação se aproximar do bairro. Além disso, a Prefeitura divulgará a campanha nas redes sociais, rádio e carro de som.

O caminhão de coleta passará às 7h da manhã nos dias de coleta, então as pessoas devem ficar atentas para não perder o horário.

O "Arrastão Contra a Dengue" é uma oportunidade para a população de Urupês colaborar com o combate ao Aedes aegypti, contribuindo para um ambiente mais saudável e seguro para todos. A Prefeitura reforça a importância de descartar corretamente os resíduos e seguir as orientações dos agentes de saúde para o sucesso da campanha.

Para mais informações sobre o “Arrastão Contra a Dengue”, entre em contato com a Unidade de Saúde mais próxima ou acesse o site da Prefeitura.

Nesta notícia: arrastão dengue