Início Notícias Saúde Urupês inicia campanha de vacinação contra a gripe: confira o cronograma e público-alvo

Foto: Imagem ilustrativa / divulgação / Prefeitura Municipal de Maringá

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 05/04/2023 10h17

A Prefeitura de Urupês anunciou o início da campanha de vacinação contra a gripe na cidade. A imunização ocorrerá de acordo com um cronograma específico, contemplando diferentes públicos-alvo a partir do dia 10 de abril (segunda-feira), com o Dia D previsto para o sábado (15).

A vacinação ocorrerá em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do município, seguindo o cronograma abaixo:

• 10 de abril: Profissionais de Saúde (08h às 16h);
  • 11 de abril: Gestantes e Puérperas (08h às 16h);
  • 12 de abril: Professores (08h às 16h);
  • 13 de abril: Domiciliados, Acamados, Deficientes Físicos e residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) (08h às 16h); e
  • 14 de abril: Idosos acima de 60 anos (08h às 16h).

No dia 15 de abril (sábado) acontece o Dia D, com vacinação específica para a ESF do Centro:

• Apenas na UBS Central: Crianças de 6 meses a 3 anos (08h às 14h); e
  • Todas as ESFs (incluindo a UBS Central): Crianças de 4 anos a 5 anos; pessoas com comorbidades com declaração médica; caminhoneiros; motoristas de transporte coletivo; funcionários do sistema prisional; e todos os grupos anteriores (08h às 14h).

A Prefeitura de Urupês ressalta a importância da vacinação contra a gripe e convoca os moradores a comparecerem aos locais de imunização no horário e dia estabelecidos para cada grupo. A campanha visa proteger a população e reduzir os impactos da doença no sistemadesaúdelocal.

Nesta notícia: vacinação gripe influenza