Início Notícias Desenvolvimento e Empreendedorismo Declaração do MEI é gratuita e obrigatória: saiba como fazer com o Sebrae Aqui de Urupês

Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 20/03/2023 14h50

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Urupês que precisam declarar seus rendimentos à Receita Federal podem contar com a ajuda do Sebrae Aqui. O órgão está realizando a emissão da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI), também conhecida como “Imposto de Renda” da MEI, gratuitamente.

A declaração é obrigatória para todas as MEIs, mesmo aquelas que não tiveram faturamento tributável em 2022. O prazo para entrega é até 31 de maio deste ano. Quem não cumprir o prazo pode pagar multa e ter o CNPJ suspenso.

Para solicitar o serviço do Sebrae Aqui, basta comparecer ao Ganha Tempo de Urupês, na rua D. Pedro II, 325, ao lado dos Correios, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Não é preciso agendar horário.

Em caso de dúvidas, o telefone do Sebrae Aqui é (17) 3552-7103. Vale lembrar que a declaração do MEI é diferente da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) e uma não substituiaoutra

Nesta notícia: declaração do mei