Início Notícias Saúde Urupês aprova novo piso salarial para enfermeiros e fortalece valorização dos profissionais de saúde

Unidade de Saúde Dr. Xisto Albarelli Rangel, em Urupês. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 16/03/2023 15h40 - Atualizado em 16/03/2023 15h42

A cidade de Urupês adotou o novo piso salarial nacional para seus profissionais de enfermagem, após a aprovação do projeto de lei encaminhado pelo Prefeito Bica. Sancionado no segundo semestre de 2022 pelo então presidente Jair Bolsonaro, o valor estipulado é de R$ 4,7 mil e agora passa a ser garantido a todos os enfermeiros de Urupês.

O projeto foi aprovado nesta quarta-feira (15) pela Câmara de Urupês e sancionado pelo prefeito Bica nesta quinta-feira (16). A medida é considerada um importante passo para a valorização dos profissionais de saúde, que desempenham papel essencial no sistema de saúde pública.

Com a implementação do novo piso salarial, a cidade busca assegurar condições de trabalho adequadas e justas aos enfermeiros, reconhecendo sua dedicação e importância no atendimento à população. A iniciativa é um marco no fortalecimento da valorização dos profissionais de saúde na região e um exemplo a ser seguido por outras cidades.

Você confere a Lei Complementar 250/2023 clicando aqui.

Nesta notícia: piso salarial enfermagem