Início Notícias Agricultura Produtores rurais de Urupês têm até 31 de março para emitir DIPAM

Produtores rurais de Urupês têm até 31 de março para emitir DIPAM

Participação dos produtores rurais na emissão da DIPAM não onera o produtor, para o desenvolvimento de Urupês

Cerca de 2 minutos de leitura

37 acessos

Foto: iStockPhoto.

Foto: iStockPhoto.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 02/03/2023 09h25

Os produtores rurais de Urupês têm até 31 de março para levarem seus talões de notas fiscais até a Casa da Agricultura para emitir a Declaração de Índice de Participação dos Municípios (DIPAM) referentes ao exercício de 2022.

A DIPAM é uma declaração que os municípios enviam à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, para informar a produção agropecuária do município. Com isso, o Estado faz uma avaliação e define o índice de participação que o município terá no repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Isso significa que quanto maior for o valor da produção, maior será a participação no repasse do imposto, o que é muito importante para o desenvolvimento do município.

O produtor que colaborar não será taxado, nem pagará nada a mais por fazer esta ação. Por outro lado, a emissão da DIPAM ajuda muito o município, pois permite um repasse maior de recursos financeiros para investimentos em diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura e a própria agricultura.

Portanto, é importante que todos os produtores rurais de Urupês emitam a DIPAM dentro do prazo estipulado. Para isso, basta levar os talões de notas fiscais até a Casa da Agricultura localizada na rua José Bonifácio, 934, Centro. O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Em caso de dúvidas o Produtor Rural pode entrar em contato pelo telefone (17) 3552-1372.

Nesta notícia: dipam agricultura

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto