Início Notícias Saúde Urupês lança novo canal de denúncias por WhatsApp para combate à dengue

Urupês lança novo canal de denúncias por WhatsApp para combate à dengue

Aedes aegypti, causador da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana. Foto: Pete / Pixabay.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 27/02/2023 16h53

A partir desta segunda-feira (27), a população tem uma nova forma de denunciar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças. Agora, as denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp no número (17) 3552-1620.

Segundo o Departamento Municipal de Saúde, a medida visa facilitar o processo de denúncia e agilizar o combate aos focos de dengue. No momento, não estão sendo realizados atendimentos por ligação telefônica: apenas por mensagens de WhatsApp ou presencialmente, na Unidade do Controle de Endemias, localizada no cemitério novo.

"Estamos sempre buscando formas de melhorar o combate à dengue em nossa cidade. Com a possibilidade de denúncias pelo WhatsApp, esperamos que a população se sinta mais encorajada a colaborar conosco e a prevenir a doença em suas comunidades", destaca o Prefeito Bica.

Nesta notícia: aedes aegypti