Início Notícias Saúde Urupês convoca jovens de 15 a 19 anos para vacinação contra Meningite C

Urupês convoca jovens de 15 a 19 anos para vacinação contra Meningite C

Cerca de 2 minutos de leitura

96 acessos

Foto: iStockphoto.

Foto: iStockphoto.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 23/02/2023 11h07

O Departamento de Saúde anunciou que está realizando uma campanha de vacinação contra a Meningite C para jovens com idades entre 15 e 19 anos que ainda não receberam a vacina contra a doença. A iniciativa visa prevenir a doença, que é grave e pode causar danos permanentes ao sistema nervoso central.

Os interessados devem comparecer à Sala de Vacinação da Unidade de Saúde do Centro, em dias úteis, exclusivamente até o dia 28 de fevereiro, e preferencialmente no período da tarde, entre as 13h e às 16h30, quando o fluxo é mais baixo, portando o Cartão de Vacina e o Cartão SUS.

A Meningite C é uma doença infectocontagiosa que pode ser transmitida através de gotículas de saliva e secreções respiratórias. Ela afeta as membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, causando inflamação das meninges e podendo levar à morte em casos graves.

A vacinação é a maneira mais eficaz de prevenir a Meningite C e outras doenças graves. Além disso, ao se vacinar, o indivíduo também contribui para a redução da transmissão da doença na comunidade.

Por isso, é importante que os jovens de 15 a 19 anos fiquem atentos à campanha de vacinação e se vacinem o quanto antes, garantindo a saúde e o bem-estar de si mesmos e de toda a população.

Nesta notícia: vacinação meningite c

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto