Início Notícias Saúde Treinamento funcional gratuito: programa da Saúde trabalha autonomia e capacidade motora para desafios do dia a dia

Aprenda como o programa "Treinamento Funcional" na Academia da Saúde de Urupês pode ajudá-lo a ter mais independência e disposição para enfrentar as atividades do cotidiano.

Participantes movimentam-se utilizando pesos e aparelhos da própria Academia da Saúde ou até mesmo o peso do próprio corpo. Foto: Divulgação / Lara Casagrande.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 17/02/2023 12h45

A Academia da Saúde de Urupês está oferecendo gratuitamente o programa “Treinamento Funcional”, com o intuito de promover a saúde e o bem-estar da população.

O objetivo do Treinamento Funcional é trabalhar a musculatura do corpo através de exercícios resistidos e aeróbios, melhorar a qualidade de vida e a autonomia, ajudar na adaptação para novos hábitos saudáveis e aprimorar as capacidades físicas. Para isso, são utilizados pesos ou outros materiais da academia e até o peso do próprio corpo.

A profissional de educação física, Lara Casagrande, responsável pelo programa, também analisa as características individuais e faz a avaliação física para auxiliar na programação de exercícios, assim os grupos são divididos de acordo com a funcionalidade, necessidade e com as restrições de cada praticante. Com o programa, os participantes têm a oportunidade de praticar uma atividade física que proporciona melhor condicionamento, disposição e autonomia para realizar as tarefas diárias.

As atividades acontecem três vezes na semana, nos seguintes horários: quartas-feiras das 17h30 às 18h20; quintas-feiras das 7h às 7h50; e sextas-feiras das 17h às 17h50. Qualquer pessoa com liberação médica pode participar.

Os interessados em participar do programa devem solicitar em suas ESFs. O “Treinamento Funcional” é uma excelente opção para quem deseja cuidar da saúde e ter uma vida mais ativa.

Confira mais fotos desta notícia: