Início Notícias Defesa Civil Cidade Segura: Policia Militar promove reunião com comerciantes em Urupês

Cidade Segura: Policia Militar promove reunião com comerciantes em Urupês

Sub Tenente João Henrique em reunião com representantes do comércio e da Prefeitura de Urupês. - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 25/11/2022 11h26 - Atualizado em 25/11/2022 13h27

Resumo da notícia:

• O objetivo da ação é alertar a população e fazer uma força tarefa entre a Polícia e população para proteger os bairros e os comércios do município.
  • “Segurança na área comercial e implantação do projeto vizinhança solidária em Urupês”
  • “Através do WhatsApp agilizaremos o processo de denúncias e resoluções de casos suspeitos, evitando crimes”, finaliza o Sub Tenente da Polícia Militar João Henrique.

Na primeira reunião da Polícia Militar com os comerciantes o Sub Tenente João Henrique abordou o tema

Hoje a cidade possui uma segurança extra, com o monitoramento nas entradas da cidade, por câmera de segurança realizada pela Segurança Pública do Município. E também o projeto Atividade Delegada, que está em funcionamento, e que se trata de policiamento através de Militares que atuam nas ruas em horário extra, ação conquistada pela Prefeitura Municipal, em conjunto a Polícia Militar do Estado que colabora com equipamentos e veículos para a ação.

De acordo com o Sub Tenente João, A implantação do projeto Vizinhança Solidária consiste em resgatar o entrosamento entre os moradores e comerciantes de uma mesma rua, com o objetivo de estabelecer um vínculo solidário como ferramenta para facilitar o policiamento preventivo, reduzindo a criminalidade local e buscando soluções adequadas para os problemas relativos a segurança de todos.

Como os munícipes podem ajudar ?

Não sendo uma vítima fácil, evitando deixar chave no contato em carros e motos.

Deixando janelas de casas fechadas, e denunciar caso haja algum ato suspeito.

O projeto Vizinhança Solidária é institucional e foi criado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, e no município a Prefeitura de Urupês está apoiando e colaborando. Ele pode ser aderido por todos os munícipes, que através de grupos avisaram à polícia sobre casos suspeitos.