Início Notícias Saúde Doação de Sangue: Urupeenses abraçam a causa e doam 93 bolsas de sangue para o Hemonúcleo de Jaú

Homem doa Sangue em Urupês na ação do sábado dia 12/11/2022 - Enfermeiro do Hemonúcleo de Jaú realizando a Coleta - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 16/11/2022 16h31

Profissionais do Hospital de câncer Amaral Carvalho da cidade de Jaú estiveram em Urupês, no último sábado (12/11) trabalhando na campanha de doação de sangue promovida pela Associação de Doadores de Sangue Vida Nova de Urupês em parceria com a Prefeitura do município.

A ação aconteceu das 07h às 11h e cerca de 98 pessoas foram até o Centro de Convivência do Idoso (CCI) para doarem. O Hemonúcleo de Jaú conseguiu coletar 93 bolsas de sangue que serão utilizadas para salvar muitas vidas.

As enfermeiras da equipe da saúde do município também colaboraram com os profissionais durante o processo de triagem que os munícipes realizam antes da doação.

O Prefeito Bica e a Diretora de Saúde Cristina Camargo estiveram presentes na ação, junto ao Presidente da Associação de Doadores de Sangue José Elias Guarnier com todos os seus companheiros voluntários.

“É um trabalho em equipe, para ajudar quem precisa, agradeço a todos os urupeenses que participaram e doaram vida para quem precisa, pois, sangue é vida, e poder doar é uma dádiva. Agradeço a todos da Associação, e também aos profissionais do Hemonúcleo que sempre se disponibilizam em vir até nosso município, finalizou o Prefeito Bica.