Início Notícias Educação RH Orienta: Alunos da ETEC de Urupês realizam apresentação de conclusão de curso

Apresentação da Dinâmica de Grupo ETEC Descentralizada de Urupês - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 10/11/2022 08h49

Alunos da Etec Descentralizada de Urupês, realizaram na noite da última terça-feira, (08/11), a apresentação de conclusão do curso Técnico em Recursos Humanos, no Centro Cultural Sebastião Gonçalves “Teco”. O tema de conclusão foi criado pelos alunos, junto aos professores, que decidiram oferecer consultoria em RH para a população. E a “Consultoria em RH: Treinamento de Pessoas para vagas de emprego, elaboração de currículo” foi dividida em duas etapas, a primeira foi aplicada para 30 pessoas da comunidade que foram instruídas no preenchimento de seus currículos no dia 07/11/2022 no Colégio Chafik Saab. E a segunda etapa foi a apresentação dos modelos de entrevistas, dinâmicas de grupo e ainda uma palestra sobre Direitos Trabalhistas, com o Professor e Advogado Erlon Santa Rosa Garcia.

O curso que iniciou em 26/07/2021 de maneira remota, por conta da pandemia, logo passou para a modalidade presencial, e teve duração total de um ano e meio. Os 24 alunos que vão se formar em dezembro de 2022 como Técnicos em RH foram capacitados para atuar dentro de empresas e instituições.

Um técnico em RH realiza intermediações interpessoais e éticas dentro das organizações, além de ser capaz de auxiliar no controle e avaliação de sistemas e execução de rotinas administrativas de pessoal com base na legislação trabalhista e previdenciária.

O profissional ainda pode realizar processos de recrutamento e seleção, integração de funcionários, serviços de comunicação oral e escrita, liderança, motivação, formação de equipes, desenvolvimento de pessoal entre outras funções que foram ensinadas e colocadas em prática ao longo do curso.

A coordenadora do Curso Eliete Angela Roman Duarte agradece a todos os alunos, a professora e Diretora de RH da Etec de Novo Horizonte, Elisabete Simione Massucato, aos professores Ronaldo Gil Gonçalves, Patricia Osti, Jessica Lorayne Simione Silva pela presença e apoio, e aos alunos do Colégio Chafik Saab e do SENAC que estiveram presentes na apresentação que foi muito importante para a conclusão de mais um curso da ETEC em Urupês.

E em 2023 a parceria entre a ETEC e a Prefeitura de Urupês continua, e o curso que estará disponível é o de administração de empresas que já está com inscrições abertas para o Vestibulinho ETEC. As inscrições vão até dia 18/11 através do site: vestibulinhoetec.com “É mais uma oportunidade de a população estudar, de forma totalmente gratuita, adquirindo conhecimento para conseguir a tão sonhada vaga”, explica Eliete Duarte.