Início Notícias Educação Estudantes Urupeenses conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências

Estudantes Urupeenses conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências

Cerca de 2 minutos de leitura

38 acessos

Alunos Medalhistas da ONC 2022  VITOR MORETO FRANCISCO (Menção honrosa) - 7° ano D e - ARTHUR FRANCISCO DE SOUZA CARNIELLO (Medalhista de prata) - 7° ano A junto com a Diretora da Escola Adriana Carniello - Foto: Carina Costa

Alunos Medalhistas da ONC 2022 VITOR MORETO FRANCISCO (Menção honrosa) - 7° ano D e - ARTHUR FRANCISCO DE SOUZA CARNIELLO (Medalhista de prata) - 7° ano A junto com a Diretora da Escola Adriana Carniello - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 09/11/2022 15h08

Alunos da escola Athayr da Silva Rosa participaram da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2022. A prova da ONC é destinada para os estudantes do Ensino Fundamental II (6º, 7º, 8º ou 9º ano); do Ensino Médio (1ª, 2ª ou 3ª série); e estudantes da 4ª série do Ensino Técnico, e da Escola municipal Athayr 80 alunos do Ensino Fundamental II se inscreveram para o processo. Os medalhistas classificados foram Arthur Francisco de Souza Carniello, Medalhista de prata, do 7° ano A; e Vitor Moreto Francisco, do 7° ano D, com Menção honrosa.

De acordo com a Professora Priscila Barata, um dos objetivos da ONC é despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, proporcionando desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações.

A prova foi composta por duas fases, e realizada de maneira on-line. A primeira etapa foi de questões de múltipla-escolha, realizada em três dias diferentes para cada série (18/08 a 20/08/2022). E a segunda foi de questões dissertativas, realizada nos dias 09/09 e 10/09.

Astronomia, Biologia, Física, História e Química, são temas abordados na prova, trabalhando os alunos de maneira interdisciplinar.

A ONC (Olimpíada Nacional de Ciências) é um evento técnico/ científico, organizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizada anualmente, promovida pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e constitui um programa com quatro Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan (IB) e a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB).

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto