Início Notícias Educação Professores da Rede Pública recebem curso sobre Educação Inclusiva

Professores da Rede Pública recebem curso sobre Educação Inclusiva

Pais de alunos diagnosticados com TEA recebem instruções de Terapeuta Ocupacional, através da Educação Municipal

Cerca de 2 minutos de leitura

78 acessos

Reunião de pais e professores com a Terapeuta Ocupacional Amanda Maria Carnelossi Ferraz sobre Educação Inclusiva - Foto: Carina Costa

Reunião de pais e professores com a Terapeuta Ocupacional Amanda Maria Carnelossi Ferraz sobre Educação Inclusiva - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 27/10/2022 17h18

Professoras da rede pública de Urupês estiveram reunidas, nesta semana, com a Terapeuta Ocupacional (TO) Amanda Maria Carnelossi Ferraz para uma especialização de Ensino Inclusivo para o aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O projeto é uma realização da Prefeitura, por meio do Departamento de Educação, e visa oferecer aos professores instruções e estratégias que serão utilizadas para que o estudante autista tenha acesso ao aprendizado das disciplinas e das formas de avaliação que permitam que a aprendizagem seja efetiva.

Além de atender aos professores, a TO se reuniu também com os pais de alunos portadores de TEA autismo, para poder orientar, e principalmente ouvi-los sobre as dificuldades que eles encontram ao se depararem com a situação.

Durante a reunião, os pais e os professores, junto à terapeuta, ressaltaram diversos pontos importantes sobre como ajudar as crianças autistas no convívio com outros colegas, tanto em casa quanto na escola. E a profissional explicou também sobre a importância da aceitação dos pais, apesar da dificuldade, pois iniciar o tratamento correto só fará bem para que a criança se desenvolva melhor e conviva mais feliz.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto