Professores da Rede Pública recebem curso sobre Educação Inclusiva
Pais de alunos diagnosticados com TEA recebem instruções de Terapeuta Ocupacional, através da Educação Municipal
Cerca de 2 minutos de leitura
85 acessos
Reunião de pais e professores com a Terapeuta Ocupacional Amanda Maria Carnelossi Ferraz sobre Educação Inclusiva - Foto: Carina Costa
Por Carina Costa - Divisão de Comunicação
Publicado em 27/10/2022 17h18
Professoras da rede pública de Urupês estiveram reunidas, nesta semana, com a Terapeuta Ocupacional (TO) Amanda Maria Carnelossi Ferraz para uma especialização de Ensino Inclusivo para o aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O projeto é uma realização da Prefeitura, por meio do Departamento de Educação, e visa oferecer aos professores instruções e estratégias que serão utilizadas para que o estudante autista tenha acesso ao aprendizado das disciplinas e das formas de avaliação que permitam que a aprendizagem seja efetiva.
Além de atender aos professores, a TO se reuniu também com os pais de alunos portadores de TEA autismo, para poder orientar, e principalmente ouvi-los sobre as dificuldades que eles encontram ao se depararem com a situação.
Durante a reunião, os pais e os professores, junto à terapeuta, ressaltaram diversos pontos importantes sobre como ajudar as crianças autistas no convívio com outros colegas, tanto em casa quanto na escola. E a profissional explicou também sobre a importância da aceitação dos pais, apesar da dificuldade, pois iniciar o tratamento correto só fará bem para que a criança se desenvolva melhor e conviva mais feliz.
Não perca nenhuma notícia 🔥
Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.