Início Notícias Saúde Escassez de medicamentos não atinge Farmácia Municipal de Urupês

Escassez de medicamentos não atinge Farmácia Municipal de Urupês

Rede pública possui medicamentos para atender a demanda da população.

Remédios são disponibilizados na Farmácia Municipal e entregues na casa da população pelos Agentes Comunitários de Saúde. Foto: Carina Costa / Prefeitura de Urupês

Por Elisabete Mara Tadei - Divisão de Comunicação

Publicado em 20/07/2022 16h07

Com um estoque bem estruturado, a assistência farmacêutica de Urupês observa, bem de longe, a escassez de medicamentos afligir milhares de municípios brasileiros. As farmácias estão com problemas para reposição de medicamentos desde os mais básicos até os de alta complexidade. Na região de Rio Preto e Catanduva, essa demanda não é diferente e um ou outro medicamento já começam a faltar nas prateleiras.

Esse problema ainda não chegou a Urupês. Anderson Omitto, responsável pela Assistência farmacêutica do Município argumenta que “por enquanto, estamos dentro de um estoque capaz de atender a demanda existente na cidade”. Ele lembra que nesse período de inverno chegou a faltar xarope, mas “os médicos mudaram a prescrição do medicamento e assim foi possível atender a população”.

Anderson garante que os urupeenses podem ficar tranquilos ao recorrer a assistência farmacêutica, tanto na unidade central quanto nas unidades das ESFs Boa Vista, Pestana e Mundo Novo, pois a relação municipal de medicamentos está com reposição normal e tem atendido a demanda local desde o início deste período crítico de Covid-19 e virais.

Até os antibióticos, que estão em falta em tudo quanto é lugar, estão nas prateleiras da assistência farmacêutica da cidade para atender a demanda dos nossos médicos. “Estamos bem estruturados e esperamos suportar esse período de inverno com medicamentos de covid e virais tranquilamente, mais uma vez”, disse Anderson.

Serviço nesta notícia:

Farmácia

A farmácia realiza a dispensação de medicamentos conforme Rename/Remune. Realização de Processo de Alto Custo. Os atendimentos acontecem nas seguintes Unidades de (...)

Solicite em: Unidades de Saúde do Município
Endereço: Conforme Descrição do Serviço
Telefone: (
Atendimento: Conforme Descrição do Serviço
Nesta notícia: medicamentos remédios urupês