Início Notícias Emprego e Qualificação Urupês terá cozinha semi-industrial para qualificação profissional gratuita da população

Licitação finalizada está adquirindo 33 equipamentos

Imagem ilustrativa. Vídeo de divulgação Cozinhalimento. Governo do Estado de São Paulo.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 08/07/2022 10h24

Geladeira industrial, freezer comercial, eletrodomésticos de primeira: equipamentos para chefe nenhum colocar defeito. Poderia ser a cozinha de um grande restaurante de São Paulo ou de um renomado programa de televisão, mas é o Cozinhalimento, que está chegando a Urupês.

A Prefeitura realizou a licitação para aquisição dos 33 equipamentos que vão compor a cozinha semi-industrial que será utilizada para a realização de cursos de qualificação profissional gratuitos para a população.

A previsão é que a cozinha seja inaugurada ainda neste ano. Os cursos serão oferecidos pelo Departamento de Desenvolvimento Social no segundo semestre.

A lista completa de equipamentos faz parte do modelo 2 e é composta por geladeira industrial, freezer comercial, batedeira, liquidificador semi-industrial, fogão semi-industrial, coifa industrial, fritadeira elétrica, micro-ondas, multiprocessador, espremedor de frutas, balança digital, forno semi-industrial, faca de corte, rolos para massa, espátulas raspadeiras para massas, formas para pizza, colher de polietileno, abridor de latas, formas retangulares refratárias, caldeirão 20L, conjunto de panelas, assadeira N7 industrial, armário de crescimento de massas/suporte de assadeiras, tigelas grande, tigelas médias, jarras, panela de pressão, mesa em aço inoxidável, armários industriais, TV Smart 40”, suporte para televisor e cadeiras universitárias. O valor total ficou próximos dos R$ 100 mil e será custeado com recursos da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento.