Início Notícias Saúde Urupês libera vacina contra a gripe para toda a população

Urupês libera vacina contra a gripe para toda a população

Pessoas a partir de 6 meses de idade já podem receber o imunizante.

Criança é vacinada em Urupês. Foto: Thomas Volpato Moutropoulos / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 23/06/2022 09h57 - Atualizado em 23/06/2022 10h17

A campanha de vacinação contra gripe foi ampliada em Urupês e agora passa a atender via livre demanda. Todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade podem receber o imunizante que protege contra os vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou o surto no final de 2021.

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos são vacinadas apenas na Unidade de Saúde do Centro. Já crianças a partir de 5 anos, adolescentes, adultos e idosos podem ser imunizados em todas as Unidades de Saúde do município. O atendimento é feito no período da manhã.

Segundo a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Angélica Daher, a procura tem sido boa para os grupos prioritários, mas espera-se ampliar muito a cobertura a partir da disponibilização da vacinação para livre demanda.

Nesta notícia: vacinação gripe influenza