Início Notícias Assistência Social Novo projeto garante cestas alimentares a mais de 400 famílias carentes de Urupês

Entrega aconteceu no recinto de rodeios de Urupês. Foto: Henrique Alonso Camilo / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 19/05/2022 16h15 - Atualizado em 19/05/2022 16h18

Mais de 400 famílias urupeenses em situação de vulnerabilidade financeira estão sendo contempladas com cestas alimentares, compostas por itens adquiridos de pequenos produtores rurais do município.

A primeira entrega aconteceu na tarde desta quinta-feira (19), atendendo a demanda de 200 famílias. A próxima ação será no dia 5 de junho, quando outras serão beneficiadas. Cada família recebe um kit por mês.

A cesta é formada por frutas, legumes, verduras e raízes e os beneficiários são selecionados com base em levantamentos do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.

O programa atende de ponta a ponta: de um lado, apoia o pequeno agricultor na gestão dos negócios, adquirindo produtos frescos; por outro, fornece alimento seguro às famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Acredito que este novo projeto seja muito importante para nosso município, pois consegue fazer circular o dinheiro para nossos produtores rurais, ao mesmo tempo em que oferece condições e alimentos para as famílias que mais necessitam”, disse o Prefeito Bica.

O Projeto Cesta Verde integra o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e é fruto da parceria entre as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e de Agricultura e Abastecimento. Em Urupês, é gerida pela Prefeitura, por meio da Casa da Agricultura e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cultura, Lazer, Esportes e Turismo.

Confira mais fotos desta notícia: