Inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto de São João de Itaguaçu coloca Urupês no mais elevado patamar dos municípios com 100% de esgoto tratado
Cerca de 2 minutos de leitura
167 acessos
Prefeito Bica e o Presidente da Alesp, Deputado Carlão Pignatari, descerram placa de inauguração da ETE São João de Itaguaçu
Por Elisabete Mara Tadei - Departamento de Comunicação
Publicado em 05/05/2022 15h27 - Atualizado em 05/09/2024 14h25
“É a história de uma vida toda que nós estamos mudando com a entrega dessa obra. Fizemos em 2 anos o que outras administrações não conseguiram fazer ao longo dos anos”. Assim se expressou o Prefeito Bica em seu discurso durante a inauguração da ETE (Estação Compacta de Tratamento de Esgoto) de São João de Itaguaçu. O ato inaugural contou com a presença do Deputado Carlão Pignatari, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, políticos que atuam pela região, além de autoridades locais e representantes da sociedade organizada. Técnicos do DAEE, Cetesb e Polícia Ambiental, também participaram da cerimônia.
Lauriston Isique, Diretor Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, ressaltou a importância da obra para a despoluição do Córrego São João e a recuperação do ecossistema fluvial. A obra contou com recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) sendo que o córrego São João, deságua no Rio Cubatão que por sua vez, deságua no Rio Tietê.
A Estação permitirá o tratamento adequado de todo o esgoto doméstico gerado na comunidade, promovendo benefícios diversos ao meio ambiente e à população local, tais como: a despoluição do Córrego São João e a possibilidade de reutilização da água tratada.
Não perca nenhuma notícia 🔥
Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.