Início Notícias Esportes Habilidade e muita animação marcam o Festival de Natação de Urupês

Habilidade e muita animação marcam o Festival de Natação de Urupês

Aulas oferecidas pela Prefeitura possibilitam desenvolvimento psicomotor e socialização das crianças

Alunos participam de competição de natação na Piscina Pública de Urupês. Foto: Thomas Volpato Moutropoulos / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 11/04/2022 12h27 - Atualizado em 11/04/2022 12h56

Na manhã do último sábado (9), crianças e adolescentes deram um show de habilidades aquáticas no segundo Festival Municipal de Natação. O evento aconteceu na Piscina Pública Municipal e reuniu pais e alunos do projeto Atleta do Futuro, promovido pelo SESI e mantido localmente pela Prefeitura de Urupês com apoio da empresa madrinha Noroeste Borracha.

O tempo ajudou! Sol, altas temperaturas, alunos preparados, público e entusiasmo marcaram o evento, que teve o objetivo de celebrar o desenvolvimento dos pequenos com as aulas oferecidas pela prefeitura.

O Atleta do Futuro foi uma das conquistas da administração municipal, oferecendo aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas para crianças de 6 a 17 anos. A natação – modalidade oferecida atualmente – além de desenvolver habilidades psicomotoras, também previne e combate a obesidade, fortalece a capacidade cardiorrespiratória e pode trazer até benefícios sociais. Isso porque as aulas também oferecem a possiblidade de socialização e interação com outras crianças.

Confira mais fotos desta notícia:

Serviço nesta notícia:

Programa Atleta do Futuro

O Programa Atleta do Futuro é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o SESI. São oferecidas aulas de natação (...)

Solicite em: Departamento de Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Endereço: Rua Gustavo Martins Cerqueira, 463 - Centro. 15850-000 Urupês/SP
Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h
Nesta notícia: natação sesi atleta do futuro