Início Notícias Saúde Saúde promove atendimento em horário estendido; ação continua no sábado

Saúde promove atendimento em horário estendido; ação continua no sábado

Atendimento estendido contou com coleta de papanicolau e vacinação contra a Covid-19. Foto: Henrique Alonso Camilo / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 18/02/2022 09h09

Nesta quinta-feira (17), a Secretaria de Saúde promoveu uma noite com atendimento estendido à população. As unidades da cidade funcionaram das 17h às 19h, com coleta de papanicolau e vacinação contra a Covid-19 para adolescentes e adultos a partir dos 12 anos. Na unidade do Centro, também aconteceu imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a doença.

A ação teve o objetivo de atender principalmente pessoas que não podem comparecer às unidades no período normal de atendimento, seja por trabalharem, estudarem ou outro motivo.

Próxima ação

No sábado (19), as unidades de saúde vão funcionar das 8h às 12h, oferecendo atendimento médico com clínico geral, sem necessidade de agendamento, coleta de papanicolau e vacinação de adolescentes e adultos com 12 anos ou mais contra a Covid-19. Na unidade central, haverá imunização de crianças de 5 a 11 anos contra o coronavírus. Apenas na ESF de São João não haverá atendimento médico e coleta de papanicolau.

Todas as unidades vão oferecer um café-da-manhã para quem receber atendimento.

Confira mais fotos desta notícia: