Início Notícias Transporte Transporte universitário de Urupês continua sem aumento no valor para 2022. Confira como retirar sua carteirinha

Carteirinhas podem ser tiradas a partir do dia 24 de janeiro. Ônibus começam a correr no início de fevereiro. Foto: Divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 20/01/2022 14h08

A partir da próxima segunda-feira (24), estudantes que utilizam o serviço de transporte intermunicipal para universidades, cursos técnicos ou similares em São José do Rio Preto e Catanduva, poderão comparecer à Secretaria Municipal de Educação para atualizarem seu cadastro e retirarem as carteirinhas, assim como o carnê para o pagamento das mensalidades.

Mesmo com o aumento no preço dos combustíveis e impactos da inflação, a Prefeitura decidiu manter a mensalidade de R$ 120,00 pelo sexto ano consecutivo, arcando com os custos extras do serviço para auxiliar os alunos. Esse valor vale tanto para viagens a Catanduva quanto a São José do Rio Preto, nos períodos da manhã ou da noite. O pagamento deve ser feito pelo aluno, na tesouraria da Prefeitura ou em agências lotéricas, até o dia 10 de cada mês em que o serviço for utilizado. Em caso de atraso no pagamento, serão cobrados juros e multa e a carteirinha que dá acesso ao serviço poderá ser retida.

A confecção das carteirinhas é feita na Secretaria de Educação do município, entre segunda e sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Neste momento, é necessário apresentar uma cópia simples de RG, CPF, uma foto 3cm x 4cm e um comprovante de que estão regularmente matriculados em uma instituição de ensino de São José do Rio Preto ou Catanduva (são válidas as cópias de contrato, de atestado de matrícula, ou de carteirinha de estudante que já esteja atualizada para o primeiro semestre de 2022).

Permanecem os mesmos horários de funcionamento e pontos de parada para embarque e desembarque que vinham sendo utilizados no final do período letivo de 2021. A previsão de início do serviço é para a primeira semana de fevereiro, caso haja demanda.

Nesta notícia: transporte universitário