Início Notícias Saúde São João de ganha atendimento gratuito de pediatra na atenção básica

São João de ganha atendimento gratuito de pediatra na atenção básica

Dra. Mariane é acolhida na Unidade Básica de Saúde de São João de Itaguaçu nesta sexta-feira (14). Foto: divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 14/01/2022 09h54 - Atualizado em 14/01/2022 09h57

As crianças de São João de Itaguaçu agora estão mais bem cuidadas com a chegada de uma pediatra na atenção básica para atendimento gratuito na unidade de saúde do distrito. Antes, essa especialidade era oferecida apenas em Urupês.

Esta sexta-feira (14) foi o primeiro dia da Dra. Mariane Ferrer Esteves na Unidade Básica de Saúde Francisco Gomes da Silva. Ela foi acolhida pelo Prefeito Bica, pela Presidente da Câmara, Téia Mazzali, pela Secretária de Saúde, Cristina Camargo, e por funcionários da ESF.

Segundo a Secretária de Saúde, o número de atendimentos da profissional vai depender da demanda local; hoje, acontece uma vez por mês, mas pode passar a ser quinzenalmente ou até semanalmente se for constatada necessidade.

Agendamentos de consultas com a profissional podem ser realizados comparecendo à Unidade Básica de Saúde Francisco Gomes da Silva, na rua Bahia, s/n, ou pelos telefones (17) 3553-1176 ou (17) 99275-8514.

“A infância é um período lindo da vida de uma pessoa e merece um olhar de carinho e atenção. Por isso, as mamães e papais de São João de Itaguaçu já podem ficar mais tranquilos contando com esta excelente profissional para atender seus filhos”, disse o Prefeito Bica.