Convênio que prevê mais policiais em atividade nas ruas de Urupês recebe autorização do Estado de São Paulo
Cerca de 2 minutos de leitura
526 acessos
Imagem registrada em 14/04/2021, na chegada do novo veículo para a Polícia Militar de Urupês, e mostra a fachada do quartel. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês
Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação
Publicado em 11/01/2022 16h07
O Governo de São Paulo publicou no Diário Oficial deste último sábado (8) o convênio entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Prefeitura de Urupês que autoriza a implantação da Atividade Delegada no município.
Com isso, policiais militares poderão destinar parte de seu período de folga no policiamento ostensivo e atuar no apoio às prefeituras nas atividades que são responsabilidade do município, aumentando, assim, a quantidade de policiais em atividade nas ruas.
Caberá ao estado fornecer aos militares os equipamentos de proteção individual (EPI), armamentos e outros meios necessários para o desenvolvimento das atividades. E, ao município, caberá coordenar as ações necessárias nos locais onde serão implantadas as referidas atividades, com participação direta e efetiva da polícia militar; e remunerar os militares do estado empregados nas atividades contempladas pelo objeto do convênio.
Para o Prefeito Bica, trata-se de um grande passo para a Segurança Pública de Urupês. “Tenho grandes expectativas para esse programa; mais policiais nas ruas, significa mais segurança para nossas famílias”, comemorou o prefeito.
Segundo o Sargento PM Adauto Pires Cardoso, Autoridade Municipal de Trânsito e um dos responsáveis pelo projeto em Urupês, os próximos passos envolvem a criação de uma comissão paritária de controle e fiscalização e, posteriormente, a abertura das inscrições para os interessados, o que já deve acontecer nas próximas semanas.
Não perca nenhuma notícia 🔥
Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.