Início Notícias Educação Atraindo alunos de Urupês e região, Colégio Chafik Saab está com matrículas abertas para ensino médio noturno

Fachada do Colégio Chafik Saab em Urupês - Foto: Carina Costa / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 10/01/2022 14h55 - Atualizado em 10/01/2022 17h22

O Colégio Chafik Saab está com matrículas abertas para o ensino médio, atendendo moradores de Urupês e região. Com histórico de excelente material didático e um corpo docente conhecido em toda a região, a Fundação Chafik Saab está há 62 anos em atividade.

A instituição de ensino é conhecida regionalmente e é comum receber alunos de Urupês, São João e Ibirá; contudo, alunos de várias outras cidades da região já passaram por lá. As aulas acontecem no período noturno, outra vantagem, principalmente para os alunos que trabalham durante o período da manhã e tarde.

Lucas Barboza atualmente é aluno da Unesp/Ibilce (Campus de São José do Rio Preto). Em um vídeo nas redes sociais, ele conta que recebeu todo o preparo e capacitação para chegar ao ensino superior no Colégio Chafik Saab.

“São professores e gestores que estão realmente se importando com o desenvolvimento dos alunos. Para além do preparo, você se sente integrado, como em uma família”, contou Lucas.

Outra ex-aluna que falou de sua experiência foi Pietra Salvadego, hoje estudante de Letras Português/Francês também na Unesp/Ibilce. “Além da presença de excelentes professores, que possuem até mestrado, o colégio possui outros inúmeros benefícios”. Ela exemplifica citando a estruturação das provas do colégio, que, além exames específicos, também oferece simulados com estrutura similar à de vestibulares; e o fato de o ensino noturno ser um aliado também para quem busca um tempo maior de estudo durante o período do dia.

As vagas são limitadas e os alunos que desejarem fazer sua matrícula para o primeiro ano do ensino médio devem correr para não perder o prazo. As inscrições e mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (17) 3552-1225 ou presencialmente na rua José Bonifácio, 804, em Urupês. A secretaria atende de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h.