Início Notícias Coronavírus Com horário estendido, Saúde amplia alcance da vacinação contra a COVID-19

Com horário estendido, Saúde amplia alcance da vacinação contra a COVID-19

Em dois dias, 747 pessoas foram alcançadas em uma das maiores ações estendidas de vacinação contra a doença no município

Homem é imunizado contra a COVID-19 na quarta Noite de Vacinação em dezembro de 2021. Foto: Henrique Alonso Camilo / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 06/01/2022 10h20

617 pessoas se imunizaram contra a COVID-19 nesta quarta-feira (5) em Urupês. O número é maior do que a média dos dias anteriores e foi possível graças ao funcionamento de unidades de saúde em horário estendido, exclusivamente para imunização da população.

Esta é a quinta “Noite de Vacinação” promovida pela Prefeitura, que tem o objetivo de oferecer um horário alternativo de imunização, facilitando para as pessoas que não podem comparecer aos postos durante o horário de expediente padrão. As Unidades de Saúde da Família dos bairros Centro, Boa Vista e Manoel Carreira funcionaram até às 19h30 para a ação.

A ESF Mundo Novo promoveu sua Noite de Vacinação um dia antes, na terça-feira (4), quando imunizou 130 pessoas. Somados, os dois dias representam uma das maiores ações estendidas de vacinação contra a COVID-19 no município, atendendo 747 pessoas.

Contudo, o número de faltosos ainda é alto. Mesmo após as ações, estima-se que haja cerca de 1900 faltosos – em sua grande maioria para terceiras doses.

Vacinação no dia a dia

Quem possui doses em atraso contra o coronavírus, mas não pôde comparecer à Noite de Vacinação desta quarta-feira (5), pode procurar qualquer Unidade de Saúde do município, entre segunda e sexta-feira, preferencialmente no período da manhã, a partir das 7h, para atualizar seu esquema vacinal.

No momento de receber a dose, basta o cidadão apresentar documento com foto e cartão de vacinação.