Casos de COVID-19 voltam a subir em Urupês
Cerca de 2 minutos de leitura
232 acessos
Foto: Orna Wachman por Pixabay.
Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação
Publicado em 04/01/2022 17h29 - Atualizado em 04/01/2022 17h32
O Sistema de Saúde de Urupês voltou a registrar alta no número de casos ativos de COVID-19. Nesta terça-feira (4), 11 casos foram confirmados, totalizando 15 ativos em tratamento. O número de monitorados também subiu de dois para 34.
Ainda não se sabe de quais variantes do coronavírus se trata, mas o sinal de alerta se acendeu para reforçar a necessidade de medidas preventivas, como a utilização de máscaras e o distanciamento social.
Outra importante atitude que deve ser adotada pela população é a imunização. Para garantir a máxima eficácia no combate à doença, é necessário completar o esquema vacinal contra a COVID-19 e receber a dose de reforço que, hoje, é aplicada quatro meses após a segunda dose ou dose única. 2700 urupeenses estão em atraso para o recebimento da dose de reforço.
Noite de Vacinação
Três Unidades de Saúde da Família de Urupês vão funcionar em horário estendido, nesta quarta-feira (5), para atender pessoas que possuem algum atraso em seu esquema vacinal. As Unidades do Centro e dos bairros Boa Vista e Manoel Carreira (Pestana) trabalharão das 17h às 19h30 para a atualização dos cartões de vacinação contra o coronavírus.
Quem não puder comparecer à ação, pode procurar qualquer Unidade de Saúde do Município ao decorrer da semana, preferencialmente no período da manhã, para receber o imunizante.
Dados divulgados pela plataforma Info Tracker, da Universidade de São Paulo (USP), mostram que, entre março e novembro do ano passado, a cada 10 pessoas que morreram por COVID-19, 8 não tinham sido vacinadas. Cerca de 81% das internações pela doença foram de pessoas que não haviam se imunizado.
Não perca nenhuma notícia 🔥
Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.